Welcome to blog da Nigohyu. Aqui você encontra uma série de coisas interessante (isso só ela acha), assuntos variados (vulgo repetitivos) e com uma grande frequência de postagens (uma vez a cada 4 anos). Só não ensinamos a fritar ovo pois de fato nem a gente sabe. love u
SOBRE SEGUIR

Minha Faculdade +Mudanças no blog, porque sim ~

Oi ^^ Então ne, surgindo aqui de pois de algum tempo de novo. Estou prestes a mudar o layout de novo, mas por enquanto não vai dar tempo por conta da faculdade. Mas arranjei um tempo para postar aqui. As novidades são bem poucas, mas de fato que anunciar o nascimento dos gatinhos da minha gata que deu cria ohhhhhhhhh Chamam-se Valentina, Flor, Lola e Felipe. Quero e vou ficar com todos, pois minha gata está doente e se tornou muito apegada a eles de forma absurda. Sem contar que minha cadela também está prenha e MDS! Gente, castrem seus bichinhos, porquê isso não é legal. Só porque mandou os filhotes para a adoção não quer dizer que uma boa pessoa vá adotá-los.

Mas enfim, estou cansada da vida. A faculdade está me estressando. Então, vou descontar toda minha raiva aqui neste post.

(curte aê essa musica que eu achei)

•  •  •

MUDANÇA NO BLOG

Resultado de imagem para tumblr aesthetic anime
#tiraTudo
Esta benção deveria estar por último, mas vou mandar a real. To mudando tudo. Mentira só estou incluindo o meu neném, estrela do meu dia como postadora do blog juntamente a mim. Uni-verse~!!! Quem é ela? Ninguém sabe ~uhhh 

Bem, eu realmente quis isso, me senti feliz que não esteja sozinha e não me arrependo. Por tais motivos, isso muda tudo, principalmente nos projetos que na qual participo. Estou vendo como vai ficar, já que talvez não seja aceito blogs com mais de um postador. MASSSSS, eu não me importo, pq ela tá comigo e é nozes (●´ω`●)

Deem muito amor a ela. Uni é muitíssimo nova na arte de blogar, e com o tempo ela vai pegando o jeito e mostrando o lado bem Geminiano dela. Vão ver como é atenciosa, e gosta de ajudar o outros que é um beleza. Pra que pagar terapeuta se você a tem? Podem ficar tranquilos, que ela é de casa, e se me acham fora da casinha, verão como ela tá tão fora quando mendigo longe de casa. (mjdhhshs)

•  •  •

SOBRE A FACULDADE

Faculdade. Este pequeno avanço na minha vida está se alastrando de forma bem confusa. Confesso que a Nigo aqui não esperava muito deste curso. Eu cheguei a pensar que havia cometido o primeiro erro da maior idade, que era a escolha de curso. (E por falar me maior idade, cá a menina de 18 anos meu povo ~~~~~~~) Mas eu estava bem errada, talvez o erro fora a escolha da universidade, porém já nem sei mas o que é errado aqui.

Resultado de imagem para tumblr aesthetic animeComecei com uma visão bem diferente do que é Design Gráfico, e por todas as pesquisas que fiz para ter 100% de certeza do que queria estava indo no rumo do tremzinho. Mas aí me vem as matérias do primeiro semestre: Criação de portfólio, marketing, animação gráfica e web design. A única, repito, a única que me convenceu e que se encaixava no prometido da aplicação do curso era Animação Gráfica. Ainda que mexer no Flash cs6 não está sendo tão gráfico para mim e o professor (que vou chamá-lo de Pizza, pq pizza é um nome legal) não colaborar com a didática dentro da sala e achar que aluno é amiguinho onde pode zoar, eu estou a me agradar na matéria. 

Como já me conhecem, eu deveria gostar muito de Web Design. E sim, eu estou amando a aula, sem contar que o professor é muito purpurinadão, bem corpinho de Taekwoon ou Minho (morram de inveja, eu infarto quando ele vira de costas pra escrever no quadro, traseiro muito palpável (n˘v˘•)¬). Assim vou chamá-lo de professor Sedução.

Mas, por que eu não está entre a matéria mais aceitável? Porque é DESIGN GRÁFICO, POHA! Não sei o que infernos Web Design faz ali no meio, mas okay!

Posteriormente, criação de portfólio. Tudo nescau, tudo aceitável. Professor, que vou chamá-lo de Maria Tereza, modéstia parte me elogia bastante, diz que sou criativa e essas babozeiras que não sei de onde ele vê criatividade sendo que pegamos tudo na referencia. Sim, a dinâmica dele é: Referência. Estaria tudo nas ordens, se não fosse a forma como ele encasquetou com isso. Referência é até uma palavra aceitável, mas sinceramente, não é sinônimo de cópia. Nada que fazemos ele quer que seja original, eu dou um ctrl+c ─ ctrl+v e foda-se. Ele diz tá lindo, tiro 10, e dane-se o plágio, né, mor?!

Que porra é essa?!

Desculpem-me o palavreado, não vou censurar já que to bem revoltada com isso. Não vou mentir, ele me faz dormir na aula, fala tão devagar quanto uma lesma. Mas todo mundo o ama, pois ele é muito bonzinho, e devo admitir, é mesmo. Mas é amando a bondade dele e com a língua coçando para não discutir sobre essa "dinâmica" de suas aulas. Eu to ali pra criar não pra copiar!

Esbarrando na abençoada da matéria de marketing.... Que pesadelo é aquele, 100or?! Onde estou, quem sou eu? Estamos fazendo os projetos do TGI, e este professor nos orienta nele. Meu grupo anda bem desnorteado, ou seria eu que não estou no mesmo barco que eles? De qualquer forma, estamos indo bem, a criação do logo, da nossa empresa e do hotsite (e advinha quem tá criando sozinha??? isso mesmo abiguinhos, eu aqui ─ ao menos tenho ajuda do professor Sedução, um ponto pra mim).

Resultado de imagem para tumblr aesthetic animeEste professor de marketing é basicamente o professor Neutro. É daquele tipo que entra na sala, passa o conteúdo e vai embora. Cabô! É até bom, mas chega a ser bem monótono. Tanto pela matéria não ser a melhor de todas (afinal, eu não estou fazendo marketing, to fazendo design gráfico, caramba) e tanto pelo mesmo ser muito "Politicamente Correto". De certa forma, ele sabe aplicar bem as aulas, um ótimo professor devo admitir.

Terça mesmo terei aula dele, perdi meu pendrive e fui pra faculdade só pra perguntar ao coordenador da sala de computação se ele estava perdido por lá. Mas acabei esquecendo ahgggg!! Então, retornando numa quinta-feira, fui perguntar ao tiozinho e ele disse que já era ;-; Triste história não? O mais triste, é que era meu 3º pendrive que perco naquela porra! Desisto deles, vou salvar tudo do drive e é nozes.

Estamos próximos a entrega e apresentação do trabalho, o que me deixa mais cagada que nunca. Afinal, nunca fiz apresentação de trabalho em faculdade, eu que nunca falei em publico, de praxe estrei dando umas gaguejadas legais ali.

Basicamente, minha rotina está sendo depressiva. Estou tão fadigada com esse curso, mas espero que no próximo semestre tenha realmente materiais que o panfleto de uma faculdade de Design Gráfico diz ter. A escolha da universidade foi de fato o primeiro erro cometido: o colégio é uma representação perfeita de um Estados unidos da América. Sim, patriarca do caralho. "Ame ela, Viva ela, seja ela". Sem contar na estrutura escolar que convenhamos não é agradável aos olhos dos estudantes de Design de Interior e Arquitetura. ─ Sinceramente é uma boa faculdade para qualquer curso, menos para Designers.

Mas é o que temos para hoje, sendo que o salário que minha família ganha não dá para pagar uma Belas Artes da vida e que em São Paulo, eles não dão tanta oportunidade aos estudantes de Designers, infelizmente.






5 comentários:

  1. Oioioioi!
    Pra mim tá tudo bem sobre essas mudanças, pode avisar pra Uni que já gosto dela ^^
    Bem, eu imagino o quanto você deve estar sofrendo aí, nessa faculdade. Eu ainda não sei no que me formar mas as vezes penso em Design gráfico também.
    Tenta relaxar, tudo dá certo no final. Boa-sorte!
    margineus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awa, que bom que gostou Vick! tudo bem eu vou falar, "HEY, UNI~A VICK DISSE Q GOSTOU DE TU", pronto... Como tá vendo, ela já te respondeu haha

      Eu meramente me sinto bem desnorteada com a faculdade, mas reza a lenda que os próximos semestres terão desenho, fotografia e essas coisas. Espero q seja mesmo pq ninguém merece ;-;

      Seria ótimo vc fazer, é um bom curso (tirando o meu neh), mas é uma área que está muito em alta no mercado.

      Obg pela força, eu estou me esforçando ^^

      ♥~

      Excluir
  2. Eu amei o começo do post, mas o meio e o fim me deixou aflita. Eu sabia que você tinha mudado em algo, e agora eu percebo que foi justamente a sua animação, a sua alegria de fazer oque gosta, meio que se desgastou por não ser oque você esperava do conteúdo da faculdade! Eu sinto por isso Best. Não deixa esse tédio te fazer mal, eu sei que em breve terão novidades boas! Ah,e eu vou tá com você esse tempo todo, é claro.❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tava difícil de responder, blogspot fdp ;-;
      então, não preocupe eu to bem, só em uma rotina chata que vai se estabelecer logo :) Mas eu tbm espero que melhore, talvez eu ainda não tenha me acostumado com a rotina, e isso tbm ajuda na minha decepção. Mas vou ficar bem, obg♥

      Eu sei que estará^^

      Excluir

Tentei ser normal, mas não consegui, eu tenho que soltar a franga:

❀Faz o que tu quiser da vida nesse comentário;
❀BUT, tá ilicitamente proibido ofender outros leitores!
❀Se chegar dando a louca com eles, o pau vai comer. nois manja das artes dos paranauê ¬¬ #rimou
❀Divulgação aceitamos, nem precisa comentar nada do post. PORÉM, entrará pra nossa lista de "Trouxas" #ignorada ;D.
❀Se quiser descontar sua raiva com palavões sobre nossa pessoa, vai em frente, mas não me responsabilizo pelo Jutsu Thug Life que receber. não ofenda a Uni que a Nigo não gosta! E se quiser ficar com dentes, não ofenda a Nigo, que a Uni não gosta :*

by Nigohyu - Créditos