Aí o OpenEnglish não tá em dia e as músicas te tapeiam

02/12/2017

OOFOFOFOFOF CHEGAY!~ mds, brotei! Como vocês estão? (muda de assunto~)~ Tenho grande costume em ouvir e ver coisas em outros idiomas, mas que basicamente só sou atraída pelo que está sobressaído. E cá uma menina que não sabe nada, repetindo, NADA basicamente do básico que baseia o inglês. De forma geral, fiz cursinho bem piegas, daqueles que você vai uma vez a semana e paga 40 moneys a aprender o Verb To Be. Entretanto, nenhum curso compra a vontade de conhecimento. Pois, mesmo o cursinho sendo deveras piegas, ele ainda era de suma importância. Pois se eu tivesse dado o meu melhor e me esforçado para absorver as atividades, eu estaria mais bilíngue que nunca.



Estive pensando nisso logo no EAD de inglês que teve sexta-feira na minha faculdade. O EAD foi presencial e por isso tive que ir fazê-lo. E foi ali, naquela mesa de computador da faculdade, que comecei a notar o quão equivocada eu sou quanto a minha capacidade de absorver coisas sem ao menos estudar. Como já disse num post passado, eu não entendia o proposito do EAD de inglês e ética para uma turma que cursava Design Gráfico, por isso ficava pedindo para minha mãe me pôr em um Wizard da vida a ficar lendo uns texto em pdf do tamanho do mundo. (já disse que eu não sou boa com EAd's e de forma alguma eu consigo aprender assim).


Consegui fazer a prova de boa e nunca imaginei que fosse me sentir tão menos desconfortável e não tão insegura. ─ Assim comecei a prestar mais atenção nas canções que escuto. ─ E acho que já devem ter visto que a maioria delas, sabendo você o idioma ou não, fica-se imaginando do que a letra fala. 

Por isso, vim aqui mostrar músicas que eu achava que se tratavam de certas coisas, mas que a tradução é complementante diferente.


• Mr. Sandman ─ Chordettes


Eita! Quem nunca ouviu falar neste quarteto fantástico de capella né?! Ou no máximo, ao menos ouvir essa clássica música sobre Sandman (talvez faça um post sobre esse ser maravilhoso). Mr. Sandman já foi feitas várias regravações, incluindo uma versão atual de SYML que se adequá mais a letra. Afinal, se você for escutar esta versão de Chordettes nunca que vai te passar a cabeça que tratasse de uma música tão... "Quero dormir, porra!"

                                |    E diga-lhe que suas noites de solidão se acabaram;
                                     Sandman, eu estou tão solitária;
                                     Não tenho ninguém para chamar de meu;
                                     Por favor, ligue o seu feixe de magia;
                                     Sr. Sandman, traga-me um sonho.                             |

Cara, as mina canta todas animadas e reconhece-se que sorriem enquanto cantam. Imaginava que se tratava, sim de Mr. Sandman, de uma forma menos desesperadora "Eu quero dormir, Porra!". Como por exemplo, falando sobre o quanto elas estão felizes por conseguir comprar a HQ do Sandman sem pagar uma fortuna, sobre sorvete de chocolate ou pôneis. ─ Recomendo que ousam a versão de SYML, ela faz mais jus da letra e trata-a com muita Bad (era pra soar como algo bom). ─ Para os leigos, Sandman é um personagem folclórico que ajuda crianças a dormir e trazerem-lhes bons sonhos.

Em outras palavras, Sandman teve várias adaptações, o melhor foram seus HQ lançados por Neil Gaiman, onde mostra um Sandman que cuida do controle do universo. Um protagonista estilo Universo DC que não tem vilão (um dos motivos para ser o melhor). Se formos nos aprofundar mais em seu personagem e em todas as suas culturas (aqui no Brasil o conhecemos como João-Pestana), veremos que Mr. Sandman era para ser cantado com toda a melancolia do mundo. Ou seja, fui tapeada!

*~-..+~´´.,.*~-..+~´´.,.*~-..+~´´.,.*~-..

My Smile is Extinct ─ Kane Strang



Cara, que musica topper! Nunca me vi tão animada com uma música quanto essa... Basicamente a letra envolve tudo de ruim e mais um pouco. Um Cara, uma mulher, o Ricardão e a morte. Nessa história de Fanfiction depressiva, onde o protagonista da música procura descrever a morte como única saída para o abandono de sua Best Girl, da melhor forma possível. Tipo, você se suicida por conta do amor acreditando que há um paraíso sem sofrimento, aí você se dá conta que não há paraíso algum e continua na depressiva. Assim surgindo o Costinha dizendo: "Se Fudeu!".

                                 |   Eu disse: Me mate agora, eu quero morrer
                                     Ouvi que há uma chance no além
                                     Talvez não me deixe entrar,
                                     mas pelo menos eu não estarei vivendo
                                     Aqui estou eu, entre paraíso e inferno
                                     O que? Eles não existem?
                                     Eu não teria entrado no lado bom
                                    {...}
                                     Eu costumava pedir à vida para me matar devagar
                                     Mas agora eu lhe imploro que você acabe com isso     |

Achava que a letra se tratava de qualquer coisa, até de um prego, menos de morte pois estava convicta do ritmo alegre (ou nem tanto) dessa canção... Mais uma vez, fui tapeada pelo Costinha!



*~-..+~´´.,.*~-..+~´´.,.*~-..+~´´.,.*~-..

• Put Me In A Movie ─ Lana Del rey


"Como assim, Nigo, você não sabia da tradução?" Pois é, povo. Entendia basicamente as palavras bem soltas, como Daddy, Little Girls... Entretanto não era de juntar todas elas para formar uma só situação; como já sabia exatamente que Del Rey tem uma tara fulminante por essa coisa de Lolita, não me preocupei muito. = Só para deixar claro que não sou fã de Lana Del Rey, entretanto ESSA MUSICA É MUITO MARAVILHOSA, VAI SE DANÁ! = Aí se tá lá de boa dançando a música muito neném da vida, e  PAH! vê a tradução, você se sente não errada quanto o suas respostas do Enem.

                                |    Luzes, câmera, ação
                                     Você sabe que eu não consigo fazer isso sozinha
                                     Vamos, você sabe que gosta
                                     (delas) garotinhas 
                                     Você pode ser meu papai 
                                     Coloque-me em um filme 
                                     (vamos, você sabe que gosta de garotinhas)            |

Okay, se formos levar em conta aquela coisa de Ageplay que rola até no coios do Wattpad, deixemos a merda da pedofilia passar. MASSSSS, a repercussão desta música não é nada comparado a Daddy Issues de The Neighbourhood [ w w w ] outra musica putamente foda, mds, sou toda errada. ~~ Entretanto, as pessoas entendiam Daddy Issues como uma relação de Pai e filha literalmente, não como "Você pode ser meu papai e me coma.." '-' Acho que alguns aqui já devem saber que tenho pavor de quaisquer coisa envolvendo lolicon demasiado e romantização de coisas parecidas.

Vamos analisar como esta musica é usada em FMV's? Veja aqui alguns deles: www ~~ www ~~ www ~~ www ||||| Enfim! Vemos cá filmes basicamente envolvendo a pedofilia (a merda de Pretty Baby, ôh filme que eu odeio com todas as minhas forças) e explicitados filmes com algumas - nada moderados - questões pornográficas, obsessões, falta de enredo e Plot Twist coisa q acho errado, pq ngm merece ficar com cara de tacho no fim do filme. Simplesmente porque esta musica não se encaixa em um AMV sobre Bob Esponja.

Entretanto, sabe o mais ruim disso tudo? É que a merda da música é boa e eu continuo escutando ela, fingindo que não sei a letra ,_,

*~-..+~´´.,.*~-..+~´´.,.*~-..+~´´.,.*~-..

• Expensive Girl ─ RM (ex-Rap Monster from BTS)


Não, eu não sabia o que Take it off queria dizer, e eu achava que Pussy era tipo 'gatinho' em inglês ;-; Sinceramente eu já esperava isso de Kim Namjoon, mas não imaginava que fosse tanto assim. Namjoon (RM) é conhecido com demasiado inteligente e de uma mente Fértil, se é que me entendem. Aí só você ver as inúmeras Mixtapes dele que toda a sua inocência vai cair em desgraça juntamente com sua vida.

                           |   Apague as luzes, amor, apague as luzes
                               Nós vamos duplicar o seu coração em ótima forma mulher, 
                               apenas apague as luzes
                               (Eu vou acabar com essa b***ta como você nunca sentiu antes)   |

Caralho, mano! Desculpa Namjoon, mas você exagerou aí nos p*rnô. Cara, sinto pela censura do meu blog, eu sei que não deveria estar postando tais palavras, mas cara;....... SOCORRO! Não sei se rio ou se choro kkkkk Se você achou pouco a demonstração de falta de Jesus nas músicas de RM, veja também Touble, onde ele influencia SeokJin a entrar no mundo das safadeza; Throw Away, que sai um pouco do Rap e vai pro rock; e Joke, que atropela toda a questão de palavras obscenas. Basicamente, a música me fazia pensar que ele estivesse falando sobre uma garota (o que é mesmo), mas não... Nesse sentido! ;-;


*~-..+~´´.,.*~-..+~´´.,.*~-..+~´´.,.*~-..

• Guillotine IV ─ Falling In Reverse


Para quem detesta Rock, ou principalmente hardcore, pule este tópico pois a situação aqui é precária. Falling In Reverse é minha banda de Hardcore predileta (Uni~verse igualmente adora FIR), mas por ser rock, infelizmente extrapolam nas letras e fazem jus de sua fama de "Super Extremist Punk". Algumas letras são muito interessantes, outras você fica até constrangido, não é de se esgueirar quando se vê o instagram de Ronnie Radke onde ele está mostrando o traseiro. Esta música eu cantava alto e de bom som, mas até eu acordar e decidir ver do que se tratava. Mas isso fazia tempos, Era em que eu não sabia interpretar letras.

                          |   Meu coração está em chamas novamente
                              Das profundezas do inferno e isso me engole
                              Os demônios estão todos em minha cabeça
                              Me puxando de volta pra lá                                |

Bem, de forma geral, não há nada de mais. Afinal, é normal termos músicas ou qualquer situação poética onde se tenta lutar contra seus monstros interiores e blá blá blá. Isso é descrito de várias formas. Mas na época, eu ainda era jovem e pra mim, qualquer coisa que incluía 'demônios' ou 'inferno' me dava medo quando se é sensível.

Até hoje não entendo bem o que Ronnie quis dizer (Uni~ ajuda aê), mas para mim, acha eu que ele tinha feito pacto ou que a música era realmente do satansoo e que queria devolve-lo ao inferno LITERALMENTE. Bem, não é isso, mas ainda sim, apesar de que é muito boa a música, me sinto muito incomodada com ela por esse 'trauma de infância'.

*~-..+~´´.,.*~-..+~´´.,.*~-..+~´´.,.*~-..
Resultado de imagem para gif anime edit tumblr


Gente, q foi isso?! Muitas emoções~ Eu poderia tacar músicas de Twenty One Pilots, pois são eles que conseguem fazer o favor de tapear nossa vida com músicas nada a haver com letra. Todavia já é tarde e como sempre, tenho preguiça de continuar um post. ─ Estou fazendo o novo Layout do Blog, em tema natalino até porque estamos em dezembro e logo minhas provas acabam.  ─ Acho que deixo no ar aquela dica de entregar-me aos estudos. Afinal, mesmo que eu tivesse ou não professores de inglês em minha vida educacional, o importante era querer. Eu nunca quis, então eu não sei inglês ;-; (~nossa q bosta~_) não sei exatamente quando voltarei a postar, afinal, estamos falando da Nigohyu neh!

Fiquem na paz
VLw FLW✌

8 comentários:

  1. Oieeeeeee Nigoooo, eu sabia que estava esquecendo de algo importante, aí eu lembrei que não tinha lido o seu post ainda... Oloko! Eu ri pakas ksksks eu não conhecia essa música do Sandman, mas o personagem já, graças á você que me contou a lenda 😁 A segunda música já conhecia também porque você me mostrou hehe. Mano, o primeiro Fmv da Lana del rey foi tenso demais, não assisti até o final slk

    A demonstração de falta de Jesus na vida do Nam kkkkkkkkkk SCR!! Jin não escapou e acabou virando safajin kkkkkk (Nós tamo no mesmo caminho, já que ele é o nosso utt) Eu nunca dei atenção á essa música do FIR, mas eu imagino que o Ronnie estava falando sobre a sua depressão, a dor de ser ele, sabe? Os próprios bloqueios psicológicos que faziam ele recair aos sentimentos ruins e o consumo de drogas. Mas não acho que ouvir músicas com esse teor pesado possa melhorar a situação né, mas na época serviu como um grande desabafo para ele. Enfim... O post foi ótimo como sempre Best^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. odsajaj
      Sandman ja havia te mostrado por algum motivo, mas n lembro qual hahaha, a segunda musica eu tbm n me lembro a situação mas eu ja mostrei tbm.

      Os fmv's que fazem com todas as musicas da Lana inclusive, são bem desnecessários, de forma geral, sempre envolvem essa coisa de daddy kink.
      namjoon muito safajin. Eu sempre imaginei sobre isso tbm (sobre FIr) mas na época levava tudo ao pé da letra~

      Obgg♥

      Excluir
  2. Acho que você confundiu pussy com puppy ajshqhe que na verdade é filhote de cachorro! E kitty é gatinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse, sou fluente em inglês lkkl
      Mas quando eu joguei pussy na internet aparecia uns gatinho fofo aí eu fiquei hummmm deve ta chamando a mina de gatinha. Mas aí fui iludibriada ;-;

      Excluir
    2. Pedindo permissão pra invadir o papo alheio, na verdade pussy é gatinho. E uma gíria para vagina (assim como "xana" em português pode ser gata, ou vagina).
      Ninguém lembra de Josie and the Pussycats? Ou Pussycat Dolls? São todas gatinhas (embora no sugundo caso haja uma piadinha com um duplo sentido, visto que as gatinhas são sensuais, HAHAHAHAH)

      Excluir
    3. olha, então eu tava 50% certa ;u;

      Obrigada Shana

      (preciso muito estudar ingles q vergonha n)

      Excluir
  3. Olá, td bom?
    Eu tbm tô bem por fora dessa de inglês. N sei nada de nada hsuahsu Dai fico nessa de escutar as musicas tbm. Viajo achando q tô sabendo de tudo, mas na hora de ver a tradução me deparo com algo totalmente diferente do q eu havia pensado.
    Sandman n é aquele personagem amarelo/dourado do filme do Jack Frost?
    Isso de romantizar pedofilia é mó ideia errada.
    Música de trauma q eu tenho é a Sugar, We're Goin Down - FOB. Eu via aquele carinha de chifres e ficava morrendo de medo. Hj em dia eu adoro essa música hehehe
    Faz parte. Eu tbm dei umas sumidas hsuahsua Mas no meu caso foi pura preguiça mesmo hihihi
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ~
      Então somos duas hahah Inglês é algo tão necessário, mas que pra mim é algo tão... agh... ;-;

      Sim! Como pode ver ele é interpretado de várias formas. Nesse filme Sandman é m gordinho dócil que trás sonhos bons as crianças, nada muito diferente do de outras culturas.

      sSSSimm! meus deus, essa música é uma das minhas favoritas, tbm refiro n assistir ao clipe, neh. Mas ele tbm aparece no clipe 'This Ain't A Scene, It's An Arms Race', assim como outros personagens de clipes passados... e eu, cara, tirem esse chifrudo daí, please!

      - opa, mas vc vai ficar neh?- hahah♥

      Excluir

❀Seu comentário será muito apreciado, se quiser pode colocar o link da sua página, site ou blog para eu visitar sem problema.

❀Qualquer forma de expressão é valida (pode usar palavrões) contanto que não ofenda ou pratique algum crime de ódio;

❀Evite Spam e seja feliz